A Semana D, que acontecerá de 2 a 8 de outubro, trará para a capital paranaense, palestras, debates, exposições e workshops que mostrarão a importância do design em nossas vidas.
A Nexo Design participa com 6 obras na Exposição de Ilustração, que acontece na Sala Arte, Design & CIA no Hall do prédio D. Pedro I na Reitoria da UFPR, do dia 5 a 22 de outubro das 8 às 12h e 14 às 21h, com entrada gratuita.
Além disso, do primeiro ao último dia da Semama D, será possível conferir a 2ª Expo ProDesign>pr e, no dia 7 de outubro às 19h na Fnac, participar do Papo D: Design e Sustentabilidade, mesa redonda que terá como mediador Naotake Fukushima, da Nexo Design – diretor executivo da ProDesign>pr –, e contará com a participação de profissionais de renome como Christian Ullmann, Emerson Camargo, Jairo da Costa Jr, Maristela Ono, e Nelson Smythe.
A 2ª Expo ProDesign>pr trará os trabalhos desenvolvidos pelos associados em parceria com o Instituto GRPCOM.
O IGRPCOM é uma entidade sem fins lucrativos que atua nas áreas de educação, cultura, desenvolvimento humano e comunitário, além de promover disseminação de informações e orientações voltadas ao fortalecimento do terceiro setor. Os projetos desenvolvidos pelo Instituto seguem os valores éticos do Grupo e os preceitos da responsabilidade social empresarial. Um desses projetos é o “Serviço e Cidadania”, onde as ONGs podem apresentar suas necessidades nas áreas de comunicação e gestão e os parceiros podem disponibilizar serviços gratuitos para atendê-las.
A Nexo Design, parceira da IGRPCOM, participa desse projeto com o redesign da marca, folder e site institucional da Casa de Apoio Belém, entidade que trabalha com a desintoxicação e reinserção social de dependentes químicos.
O Projeto
Durante a primeira reunião com os responsáveis pelo projeto da casa de apoio, foi solicitada como demanda principal, a criação de um folder para apresentar a instituição e explicar o programa terapêutico e metodologia. A Casa de Apoio Belém já possuía uma marca e um site em desenvolvimento.
Na apresentação da proposta de desenvolvimento do projeto, foi sugerido, além do folder solicitado, o redesign da marca e do site. A sugestão foi aceita rapidamente e a iniciativa da Nexo Design agradou muito.
O resultado foi apresentado primeiramente aos responsáveis da Casa Belém pelo projeto de comunicação, que posteriormente apresentaram para aprovação da diretoria da ONG.
A nova marca buscou aliar os três conceitos mais importantes da Instituição: suporte/apoio, ser humano e esperança. Nessa mesma ideia, foi elaborado o folder e o novo layout do site.
O resultado pode ser conferido na 2ª Expo ProDesign>pr.