Desafio:
As embalagens da Foxlux, empresa que fabrica e distribui nacionalmente materiais elétricos, não estavam unificadas e precisavam de uma padronização. Como eles possuem uma linha com muitos produtos, as embalagens possuem várias formas e foram criadas ao longo de anos. Quando colocadas lado a lado não possuíam uma coesão forte. O desafio estava em criar uma memória visual, onde o cliente identificasse o fabricante apenas olhado o conjunto de embalagens dispostas nas prateleiras.
Uma identidade única para os cerca de 500 itens fabricados pela empresa.
Processo criativo:
Em um primeiro momento foram definidas as cores principais das embalagens (preto e laranja). Padronizamos que embalagens sempre teriam uma faixa preta, na parte de cima e que a cor laranja predominasse na parte de baixo.
Fizemos uma apresentação ao cliente mostrando em uma mesma imagem quase todos os formatos de embalagens e como a padronização ajuda a identificar a marca da empresa.
Resultado:
O projeto durou aproximadamente 18 meses. Além de preservar o aspecto visual original, modificando apenas alguns pontos de tonalidade e traços da logomarca.
Outra ação fundamental foi a simplificação dos elementos gráficos. Isto permitiu a criação de embalagens com layout mais sofisticado e de agradável visualização.
“A Foxlux tem um portfólio amplo, com um número muito grande de produtos e públicos diversificados. Em seu trabalho, a Nexo soube captar muito bem essa diversidade, considerando as particularidades de cada produto e, ao mesmo tempo, propondo uma identidade corporativa única e eficiente. As novas embalagens reforçam ainda mais a imagem de qualidade dos produtos Foxlux e contribuem para o aumento do seu giro no ponto de venda. Sem falar de inovações, como a caixa display e as embalagens com fechamento ZipLock, coerentes com a tradição da Foxlux de sempre trazer novidades e melhorias ao seu mercado.” Paulo Sérgio Velloso Ribeiro, Diretor Geral da Foxlux.