NotíciasNovidades sobre a Nexo e nossos parceiros e clientes.

O Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões convida para o lançamento do livro “Um Lugar Chamado Cocaco” de José Carlos Fernandes

By | Evento, Lançamento, Notícia

Serviço: Quinta, 30 de junho de 2022, às 19h Lançamento e sessão de autógrafos com o autor Entrada gratuita Estacionamento no local Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões Av. João Gualberto, 570 Curitiba – PR 41 3219-8184 Apresentação do livro Fundada em 1955, em Curitiba, a Galeria Cocaco foi…

Leia Mais

Helena Kolody: Investindo no próprio tom

By | Notícia

Em “Helena Kolody: Investindo no próprio tom”, Paulo Venturelli realiza uma rica análise por meio de haicais selecionados, levando o leitor a uma dimensão mais profunda das obras da poeta. No capítulo “Poeta fala” é apresentada uma extensa entrevista cedida à Venturelli, em que é abordada sua trajetória profissional, atravessando…

Leia Mais

14ª Semana de Museus

By | Notícia

 Museus e paisagens culturais De 16 a 22 de maio acontece a 14ª Semana Nacional de Museus, temporada cultural promovida pelo Ibram em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio). Nessa edição, 1.236 museus de todo o país oferecem ao público 3.700 atividades especiais, como visitas mediadas, palestras,…

Leia Mais

Seminário Economia Criativa 2011

By | Evento, Notícia | Sem Comentários

A importância do trabalho criativo e sua contribuição para a economia do país têm sido foco das discussões sobre as políticas culturais contemporâneas. Mas afinal, o que é economia criativa? Como podemos aproveitar plenamente seu potencial cultural em termos de desenvolvimento sustentável? Quais as atividades que impulsionam a economia criativa?…

Leia Mais