Seminário Economia Criativa 2011

By 15 de abril de 2016Evento, Notícia
capa

A importância do trabalho criativo e sua contribuição para a economia do país têm sido foco das discussões sobre as políticas culturais contemporâneas.

Mas afinal, o que é economia criativa? Como podemos aproveitar plenamente seu potencial cultural em termos de desenvolvimento sustentável? Quais as atividades que impulsionam a economia criativa? De que forma a economia criativa gera inclusão e desenvolvimento econômico e social?

Estes são alguns dos temas que serão apresentados no Seminário de Economia Criativa que a Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) promove nos dias 09 e 10 de novembro. O objetivo do seminário é desencadear o processo de elaboração do Plano Estadual de Economia Criativa do Paraná, reunindo representantes de instituições do setor público e privado que, de alguma forma, se relacionam com essa área.

O Paraná integra-se às discussões nacionais abrindo espaço para um amplo debate sobre como a criatividade e o talento humano estão se tornando importantes instrumentos na economia, gerando resultados diretos de desenvolvimento.

Venha conhecer as ações, trocar ideias e debater os novos rumos da economia criativa.

No dia 9/11, às 17h, Naotake Fukushima, diretor da Nexo Design fará a apresentação “O Design no Contexto da Economia Criativa: Atores e Abrangência”.

Para conferir a programação completa, acesse: http://www.cultura.pr.gov.br/arquivos/File/economia_criativa_2011/econ_criativa_programa.pdf

Participe! A inscrição é gratuita, e deve ser feita pelo site www.cultura.pr.gov.br.

 

SERVIÇO

Seminário Economia Criativa 2011
Data: 9 e 10 de novembro
Museu Oscar Niemeyer – Auditório Poty Lazzarotto
Inscrições e informações: www.cultura.pr.gov.br

Leave a Reply